Em destaque

23 jul 2019

Últimos Posts

Atitude, Gestão, Opinião

O poder do diferente

Nada mais difícil no Brasil dos dias de hoje (e quem sabe no mundo todo) que discutir ideias diferentes, ouvir e ser ouvido, sem que a discussão descambe para agressões e os argumentos sejam substituídos por xingamentos de parte a parte.
Entretanto nada mais necessário para a construção de uma empresa, um negócio, um projeto ou um país que confrontar ideias e argumentos, discutir pontos de vistas diferentes para que ao final se chegue a melhor solução possível.

segurança em eventos
Gestão, Legislação

Segurança em eventos

Crucial em qualquer evento, as questões de segurança estão presentes em todas as fases do evento: planejamento, montagem, evento e desmontagem. A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, muitas vezes expressas através de medidas de segurança e aplicadas por meio de planos de segurança, emergência ou contigência, de check list de segurança, isto é, através de planejamento apropriado.

Uma jornada de experiencias
Atitude, Bastidores, Opinião

Uma jornada de experiências

Logo que a CCM (Central de Congressos Médicos) começou, criamos um evento chamado Fórum de debates sobre as relações entre: indústria farmacêutica, comunidade científica, governo e mídia. O tema na época era Medicina por um Mundo Melhor. Pretensioso? Provavelmente, mas fazia parte da nossa juventude. Eu, Figura e meu…

Opinião, Tecnologia

Foco e disciplina

Desde que os smartphones entraram em nossas vidas, evitar distrações e dosar bem nossa energia passaram a ser as novas palavras de ordem para quem quer manter-se minimamente produtivo e realizar feitos relevantes. São inúmeros os alertas sobre os problemas do excesso de tempo navegando pelo universo das mídias sociais e pelos grupos de WhatsApp, a tal ponto de cientistas ingleses terem cunhado um termo – FOMO – Fear of Missing Out ou medo de estar perdendo algo, que acomete àqueles que passam horas e horas navegando. Ainda não é considerado uma doença mas é um indicativo desses nossos novos tempos.