Em destaque

29 out 2020

Categoria: Opinião

Atitude, Opinião

O esporte pode impactar a sua produtividade e o seu desempenho na vida profissional?

Escolher uma profissão é um grande desafio, mas manter-se nela feliz, se reinventando, sendo produtivo e atingindo excelentes resultados é um desafio ainda maior. E para que esse desenvolvimento profissional seja mais leve e duradouro, capaz de ultrapassar as barreiras desse mundo corporativo extremamente dinâmico e exigente, acredito que é necessário manter um equilíbrio físico e mental. E eu encontrei essa “saída” no triathlon.

Pesquisa Medscape
Opinião, Up-to-date

Relatório apresenta dados sobre remuneração médica e satisfação com o trabalho em diferentes partes do mundo

Será que os médicos brasileiros estão satisfeitos com a especialidade que escolheram seguir? Segundo uma pesquisa publicada pela plataforma de notícias médicas Medscape, sim.  O portal analisou médicos do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Brasil e México, com base em respostas de formulários que estavam…

Atitude, Gestão, Opinião

O poder do diferente

Nada mais difícil no Brasil dos dias de hoje (e quem sabe no mundo todo) que discutir ideias diferentes, ouvir e ser ouvido, sem que a discussão descambe para agressões e os argumentos sejam substituídos por xingamentos de parte a parte.
Entretanto nada mais necessário para a construção de uma empresa, um negócio, um projeto ou um país que confrontar ideias e argumentos, discutir pontos de vistas diferentes para que ao final se chegue a melhor solução possível.

Uma jornada de experiencias
Atitude, Bastidores, Opinião

Uma jornada de experiências

Logo que a CCM (Central de Congressos Médicos) começou, criamos um evento chamado Fórum de debates sobre as relações entre: indústria farmacêutica, comunidade científica, governo e mídia. O tema na época era Medicina por um Mundo Melhor. Pretensioso? Provavelmente, mas fazia parte da nossa juventude. Eu, Figura e meu…

Opinião, Tecnologia

Foco e disciplina

Desde que os smartphones entraram em nossas vidas, evitar distrações e dosar bem nossa energia passaram a ser as novas palavras de ordem para quem quer manter-se minimamente produtivo e realizar feitos relevantes. São inúmeros os alertas sobre os problemas do excesso de tempo navegando pelo universo das mídias sociais e pelos grupos de WhatsApp, a tal ponto de cientistas ingleses terem cunhado um termo – FOMO – Fear of Missing Out ou medo de estar perdendo algo, que acomete àqueles que passam horas e horas navegando. Ainda não é considerado uma doença mas é um indicativo desses nossos novos tempos.